Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Álbum de Testamentos

"Como é possível alguém ter tanta palavra?" – Ivo dos Hybrid Theory PT

Conhecendo-me melhor

Conforme o prometido, eis-me aqui respondendo à tag Conhecendo-me Melhor, que descobri neste blogue. Como o costume, vou adaptar as perguntas ao português de Portugal. Assim, sem mais demoras…


1) Consideras-te uma pessoa do dia ou da noite?

 

daylight-savings-main_md.jpg

 

Definitivamente do dia, se bem que com algumas ressalvas. Não gosto de me levantar demasiado cedo, mas também não gosto de me levantar muito tarde. A minha hora ideal de deitar e por volta da meia-noite, meia-noite e meia. A de levantar, anda à volta das oito e meia. Não gosto de me levantar depois das dez, mesmo ao fim-de-semana – sinto que estou a desperdiçar a manhã.

 

Nem sempre consigo ser produtiva à noite – preciso de tomar um descafeinado, pelo menos. Na maior parte das vezes só tenho energia para passar rascunhos a limpo, para o computador. Passo por fases, confesso. Nas últimas semanas até tenho tido noites em que consigo escrever – e já tive ocasiões em que ficava a escrever pela noite adentro. Noutras alturas, no entanto, nem mesmo com descafeinado consigo fazer mais do que ver vídeos no YouTube. Durante o dia sou muito mais consistente.

 

Pura e simplesmente, gosto da luz do dia. Se tiver de escolher entre abrir os estores ou acender a luz, escolho a primeira opção. Gosto de passar tardes passeando com a minha cadela ou escrevendo em esplanadas. Foi uma das coisas que mais me custou durante o confinamento: estar presa em casa precisamente durante a Primavera, quando o tempo estava mais ameno e os dias mais longos, convidando a estar lá fora.

 

2) Colecionas alguma coisa?

 

Nem por isso. O mais parecido que tenho com uma coleção são os Pokémon que, de vez em quando, ofereciam no McDonald’s. 



IMG_20200928_091938.jpg

 

3) Qual era o teu programa preferido quando eras pequena?

 

Para esta pergunta pensei em várias respostas. Percorri todos os desenhos animados e programas infantis de que me lembrava de gostar em diferentes momentos da minha infância: a Rua Sésamo, o Jardim da Celeste, o Buereré, o Zip Zap, uns desenhos animados do Zorro, o Sonic Underground (um dia escrevo sobre isso), Pokémon, Digimon, o Doraemon (em castelhano!), etc. Tive dificuldades em escolher uma coisa só entre tantas. 

 

No entanto, acabei por concluir que só existia uma escolha para o número um. O concurso do Hugo

 

A minha ideia inicial era escrever aqui porque é que o Hugo é só o melhor programa da História da televisão, mas acabei por perceber que isso merecia o seu próprio texto. Já foi para a lista!

 

Pontos para esta tag por me ter dado ideias aqui para o blogue. 

 


4) Em que pensas antes de dormir?

 

Esta é estranha… Bem, imagino-me no meu sítio feliz – andando a pé na praia, regra geral. Às vezes conto histórias a mim mesma. Às vezes ponho-me a ouvir um vídeo de ASMR.

 

5) Qual é a tua cor preferida?

 

O azul. A segunda é o vermelho.

 

wallpaper.png

 

6) És viciada nalgum videojogo?

 

Não. O mais parecido, como penso já ter explicado antes, é o Sims 3. Começo a jogar por um motivo ou outro, entusiasmo-me durante algumas semanas mas depois, do dia para a noite, deixo de jogar e não torno a tocar nele durante meses e meses. A última vez que joguei foi no início da pandemia – após ano e meio sem jogar.

 

7) Tens algum mau hábito?

 

Ui, se eu os listasse todos nunca mais sairia daqui… Neste momento, aquele que mais me incomoda é a minha mania de, apesar do que disse acima sobre ser uma pessoa diurna, permanecer na cama a preguiçar, a mexer no meu telemóvel, durante no mínimo dez minutos depois de acordar. 

 

Estou a tentar corrigi-lo.

 


8) Tens irmãos ou irmãs?

 

Tenho um de cada, mais novos. Um irmão emigrante na Suíça, com quase vinte e sete anos, e uma irmã com quase vinte e três.

 

9) Tens alguma tatuagem ou piercing?

 

Não. Piercings não quero. Nem sequer tenho as orelhas furadas. Tatuagens, gostava de fazer um dia, mas tenho medo que fique mal, de me arrepender ou de apanhar hepatite ou outra doença do género. Um dia…

 

10) Qual é a tua flor preferida?

 

620210_poster_l.jpg

 

A papoila vermelha, como já tinha dado a entender antes. Eu adoro flores silvestres – é um dos motivos pelos quais a primavera é a minha estação do ano preferida – e a papoila vermelho-sangue é a mais bonita de todas.

 

11) Quando eras pequena, o que querias ser quando fosses grande?

 

Tive fases. Numa altura queria ser astronauta (o meu país não deixou), mais tarde astrónoma. Houve também uma altura em que queria ser bióloga marinha.

 

Sobretudo queria ser escritora, o que acabou por acontecer… se bem que não da forma que eu esperava. 

 

12) O que guardas debaixo da cama?

 

O saco com o meu equipamento de natação. 

 

13) Consideras-te organizada ou desarrumada?

 

Tenho muito de desarrumada, para grande desgosto da minha mãe, que é tipo Monica Geller. Outro dos meus maus hábitos, suponho eu… Tenho feito um grande esforço para corrigi-lo nos últimos anos, sobretudo no trabalho.

 

E a verdade é que tenho coisas em que até sou muito organizada – no que toca à minha escrita, por exemplo. Já escrevi aqui sobre a importância de planear o que se vai escrever. Hoje em dia faço os meus planos em folhas soltas e, para não me perder, sobretudo com textos grandes – como a análise a Petals For Armor ou a Hybrid Theory, que estou neste momento a escrever – tenho essas folhas numeradas. De outra maneira não dava para me orientar.

 

14) Se pudesses viver em qualquer lugar no mundo, onde viverias?

 

Houve uma altura em que queria viver em Nova Iorque mas agora, com o Donald Trump e o Covid, não me apetece. Por estes dias gostava de viver no campo. Gostava de viver numa aldeia, não demasiado isolada, com algum movimento. Teria uma farmácia onde eu pudesse trabalhar, um bom café, sítios onde pudesse andar a pé com a minha cadela e sobretudo… nada de Covid!

 

15) Qual é o teu filme preferido?

 

 

Não tenho um filme preferido bem definido… Para já vou dizer a trilogia do Senhor dos Anéis. 

 

16) Qual o ator ou atriz com quem dizem que tu te pareces?

 

Tem de ser uma atriz de carne e osso? Porque a mim todos me dizem que sou parecida com a Pocahontas, do filme da Disney. Como da última vez em que me interessei por essa personagem eu tinha sete anos, essa parecença é-me indiferente.

 

17) Diz uma coisa que as pessoas não saibam sobre ti.

 

Depois de tantos anos de blogue, é difícil pensar em coisas que as pessoas não saibam sobre mim... 

 

Bem, acho que ninguém reparou ainda que uma das minhas formas atuais de "perder" tempo é jogar Candy Blast Mania enquanto vejo televisão ou vídeos no YouTube. Não sei ao certo explicar porquê ou como é que ganhei este (mau) hábito (mais um...), mas hoje em dia é raro para mim ver televisão ou ver YouTube no computador sem estar com o telemóvel na mão a jogar. 

 

Também tenho a mania de ter um vídeo do YouTube em reprodução no meu telemóvel quando estou a fazer coisas como vestir-me ou arrumando o meu quarto. 

 

17) Qual é a última mensagem no teu telemóvel?


A mais recente é no grupo de Raids de Pokémon Go da minha zona, no WhatsApp. Alguém tirando dúvidas sobre convidar amigos para raids e sobre Mega Evoluções.

 

E é isto. Se alguém quiser responder a esta tag, está à vontade. Depois deixem-me links para as vossas respostas nos comentários.

 

A minha próxima publicação deverá ser a análise a Hybrid Theory, no dia 24 de outubro. Obrigada pela vossa paciência e pela vossa visita. Saúde e ânimo para todos, até à próxima!

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Chic'Ana

    Uau!! Obrigada por estas partilhas..Eu adorava Avr...

  • Sofia

    é verdade, infelizmente. eles vêm ao NOS Alive no ...

  • Chic'Ana

    Não sabia que os Sum41 iriam dissolver a banda.. F...

  • Inês

    Eu viciei no álbum Happier Then Ever. E o single q...

  • Sofia

    Ventanni é gira! E gostei do videoclipe.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

Segue-me no Twitter

Revista de blogues

Conversion

Em destaque no SAPO Blogs
pub