De Tudo Um Pouco
Mais uma tag. Desta vez, foi por nomeação - obrigada Catarina Madeira, do Sinto-me Bonita, pelo desafio. Então comecemos...
1. Qual o teu estilo musical favorito?
Definitivamente, o rock - como é deduzível do meu blogue, suponho. É certo que tenho uma definição relativamente abrangente de rock - para mim, é tudo o que tenha guitarra eletrica que não seja blues ou jazz.
2. Qual a tua peça de roupa que é a queridinha no momento?
Um casaco de cabedal castanho-claro que recebi nos anos, estilo o que a Emma Swan vestiu na primeira parte da quarta temporada de Once Upon a Time. Pena já estar demasiado calor para vesti-lo.
3. Qual dos teus vernizes são mais diva, marca e cor?
Marca? Esqueçam, eu não sei nada de vernizes, vou sempre à manicure. As minhas cores preferidas são o vermelho a dar para o bordeaux no inverno e o branco cal no verão.
4. Calções ou saias, e porquê?
Nem uma coisa nem outra. Calças, porque raramente tenho as pernas depiladas. De qualquer forma, entre ambas as peças, prefiro calções.
5. Cabelo liso ou encaracolado?
O meu cabelo é naturalmente liso, nunca experimentei encaracolá-lo.
6. Salto ou sapatilha?
Sapatilhas a maior parte das vezes, mas também gosto de usar saltos de vez em quando.
7. Doce ou salgado?
Doce mas demasiado.
8. Brigadeiro ou gelado?
Brigadeiro no inverno, gelado no verão.
9. Como defines o teu estilo?
Muito ténis-calças-de-ganga-e-t-shirt. Na verdade, estou a tentar mudar um bocadinho. Quando começou o calor este ano, percebi que estava farta das minhas t-shirts. Ando à procura de blusas um pouco mais sofisticadas.
10. És o tipo de mulher consumista ou só compras o básico?
Não sou de todo consumista, pelo menos não em termos de roupa. É raro encontrar peças de que goste e, em metade desses casos, quando vou experimentá-las assentam-me mal. Geralmente quando compro uma peça é porque gosto mesmo. Nunca compro só por comprar - acho pouco provável que algum dia me vicie em compras.
11. Consideras-te vaidosa?
Não, mas já fui menos. Nos últimos anos tenho vindo a cuidar cada vez mais da minha aparência - arranjando as sobrancelhas, indo à manicure de vez em quando, usando maquilhagem com regularidade - mas sempre a um nível muito básico. Sou um fraco exemplo como blogger feminina pois, no dia-a-dia, uso apenas base - é o suficiente para me sentir bonita.
Como toda a gente, tenho coisas na minha aparência de que gosto, outras de que não gosto. Se eu me visse numa situação semelhante a este anúncio da Dove, não sei se cruzaria a porta dizendo "bonita" (ou melhor, se dissesse "bonita" ou "pretty", cruzaria sem pensar duas vezes; se dissesse "linda" ou "beautiful", hesitaria), mas definitivamente não cruzaria a porta dizendo "comum". Até porque, com os meus traços de indiana, sou tudo menos comum. De qualquer forma, acho a aparência importante mas não tanto como, se calhar, outras mulheres consideram.
E pronto. Não vou nomear ninguém em específico, mas quem quiser fique à vontade para responder. Deixem o link com as respostas nos comentários.
E não se preocupem, as entradas "a sério" regressam em breve.