Liebster Awards #2
Eu já tinha respondido aos Liebster Awards há cerca de ano e meio. No entanto, fui nomeada de novo pela Miana do blog 1/2 tigela (que tenho vindo a acompanhar há algumas semanas e gosto muito). Visto que as perguntas são diferentes das que respondi anes, resolvi aceitar o desafio. Peço desculpa por só responder agora, mas tinha de acabar a minha análise a Ketsui antes de o próximo filme sair.
Vamos a isso, então:
11 factos sobre mim:
1) A minha flor preferida é a papoila vermelha.
2) Se só pudesse comer um alimento para o resto da minha vida, esse seria esparguete.
3) Já tenho idade para me vestir mais à senhora, mas ainda adoro usar calças de ganga, ténis e um boné.
4) Dito isto, das poucas ocasiões que usei um fato formal (blazer e calças), adorei.
5) Os GNR são a minha banda portuguesa preferida.
6) Os Xutos e Pontapés são a minha segunda banda portuguesa preferida, quase empatados com os GNR.
7) Sei tocar guitarra e um bocadinho de piano.
8) A primeira canção "a sério" que aprendi na guitarra foi Back to You, de Bryan Adams.
9) O meu Pokémon preferido é o Vaporeon.
10) A minha marca de chá preferida é Lady Grey.
11) Descobri hoje de manhã que Wada Kouji, o músico que canta Buttefly, o tema de abertura de Digimon Adventures, faleceu vítima de cancro. Apesar de nunca ter gostado por aí além dessa música até ouvir a versão de Tri, estou aqui ouvindo a versão em piano da canção, sentindo vontade de chorar...
Agora as perguntas...
1)Lema de vida?
Eu não teho um lema propriamente dito, ou pelo menos um que seja radicalmente diferente do de outras pessoas. Um daqueles com que mais me identifico é este aqui em baixo, de Mike Shinoda dos Linkin Park, sobretudo a parte do "Don't be an asshole". São cada vez menos as pessoas que seguem esse conselho, infelizmente.
2) Banda ou artista de eleição?
Conforme os leitores do meu blogue estão gregos de saber, o meu cantor preferido é Bryan Adams, a minha cantora preferida é Avril Lavigne. A minha banda preferida não é uma coisa tão fixa mas, neste momento, são os Paramore.
3) O que achas da adoção por casais do mesmo sexo?
Como diz Ricardo Araújo Pereira (vivemos numa altura em que as palavras de maior sabedoria saem da boca de comendiantes...), sou daquelas que acredita que aquilo que uma pessoa faz entre lençóis, a menos que seja pedofilia, não é um bom indicador da sua capacidade de educar uma criança. Desde que esta seja criada com amor e respeito, sem que nada de essencial lhe falte, não me interessa se tem dois pais, duas mães, só um pai, só uma mãe, um pai e uma madrasta, uma mãe e um padrasto, só avós. Nenhuma criança merece crescer sem família.
4) Para além do português, que outra língua falas fluentemente?
Inglês. Sou praticamente bilingue.
5) Uma cidade ou país que queres visitar?
Gostava de visitar Moçambique, onde nasceram os meus pais.
6) O que mais aprecias no sexo oposto?
O mesmo que aprecio em qualquer pessoa: que seja bem-educada, simpática (ou, pelo menos, tenha um mínimo de cortesia). Que tenha uma mente aberta e seja capaz de aceitar pontos de vista contrários aos seus. Em suma, que não seja um "asshole" (penso que a melhor tradução é "besta"). Pode parecer pouco - isto no fundo são características básicas de uma pessoa decente - mas estas características são cada vez mais subvalorizadas.
7) Uma coisa que muita gente faça e que aches estúpido/irritante?
Este é apenas um exemplo, mas aquilo de que me lembro agora é a atitude contraditória da sociedade perante o álcool. Qualquer pessoa com dois dedos de testa conhece os danos que o álcool pode fazer a uma pessoa e, no enanto, uma boa parte da população (adolescentes sobretudo) acham que beber até cair para o lado é "fixe". Não que eu seja abstémia: adoro Somersby (sobretudo agora, que o calor se faz sentir de vez em quando), gosto de uma boa sangria, de vinho espumante, entre outras bebidas. Nunca me embebedei a sério e, para ser sincera, não acho que tenha perdido nada por isso. Consigo compreender (bem, mais ou menos) que uma pessoa goste de se embebedar de longe a longe e, não vou ser hipócrita, os eventos do meu livro só aconteceram porque o protagonista bebeu um shot a mais. Mas sinceramente, se vocês não conseguem divertir-se e/ou arranjar coragem para fazer algo sem um estímulo etílico, vocês têm um problema.
8) Coisas mais importantes da tua vida?
A minha família e a minha cadela.
9) O teu sonho?
É menos um sonho que um projeto de vida: escrever e publicar mais livros e ter pelo menos dois filhos.
10) Uma pessoa conhecida com quem gostasses de jantar?
Existem várias, mas acho que aquela com quem poderia aprender mais (sobre escrita e não só) seria J.K.Rowling.
11) Qual a tua bebida favorita?
Neste momento é o chocolate quente com chantilly do Jeronymo.
E já está. Não vou estar a nomear ninguém em específico para responder à TAG. Quem quiser, que responda e, já agora, partilhe nos comentários o link com as respostas para eu ler. Obrigada.