Mudança de casa
Ao longo das últimas semanas tenho visitado muitos blogues alojados no SAPO. Acabou por me surgir o desejo de me juntar à comunidade, entre outros motivos, para poder ficar mais perto de outros autores de blogues portugueses, por aparentemente haver uma boa equipa de apoio e - não vou mentir - pela possibilidade de obter maior audiência. Assim, importei o meu blogue Álbum de Testamentos, que antes estava alojado na Blogspot, para esta plataforma.
Para eventuais novos visitantes, que estejam a descobrir o blogue agora, este é o meu segundo blogue em termos cronológicos. O seu objetivo é albergar "testamentos" meus sobre assuntos variados. O assunto predominante acaba por ser música. Também falo sobre séries e livros, embora com menos frequência.
Ainda me estou a habituar a esta plataforma - por exemplo, as imagens das entradas ficaram enormes com a importação, ando a editá-las uma a uma. Acho que, apesar de tudo, vou ter saudades do Blogspot, que já conheço há vários anos. Não vou apagar o blogue dessa plataforma pois este está cheio de links que ligam as entradas umas as outras e demoraria eternidades a alterá-las todas - já me chegam as imagens. Também não vou deixar de utilizar o Blogspot, sobretudo por causa da Lista de Leitura, que me permite seguir publicações de vários sites.
Tenho ainda outro blogue, O Meu Clube é a Seleção, que tenciono eventualmente também transferir para aqui. Só não o fiz ainda porque, como se calcula facilmente, é um blogue sobre a Seleção Nacional, que se encontra em vésperas de dois jogos. Tendo eu o costume de publicar análises a cada jogo da Equipa de Todos Nós neste blogue, ao longo da próxima semana terei de trabalhar em duas publicações, sendo que queria publicar a primeira antes do jogo com a Dinamarca, ou seja, só tenho três dias para escrevê-la. Não queria ter de fazê-lo num site que ainda me é estranho. Logo, vou esperar até que estes textos estejam publicados antes de importar o blogue. Até lá, espero ficar a conhecer melhor a plataforma SAPO.
Quanto a este blogue, tenciono inagurá-lo a sério com a crítica ao novo álbum de Bryan Adams, Tracks of My Years, editado esta semana. Crítica essa que ainda vai demorar. Ainda nem sequer tenho o CD, só ouvi uma ou outra música e, conforme referi acima, o meu outro blogue manter-me-á ocupada ao longo dos próximos dias. Vou tentar não me demorar muito, contudo.
Entretanto, convido os novos visitantes a espreitarem algumas das entradas antigas, só para terem uma ideia da essência deste meu Álbum de Testamentos.